01 janeiro 2009

Bebé :')


Cheguei. Não passei despercebida (eramos 53) embora me escondesse. Foram passado os dias e lá me ia escondendo, deixando outros "brilhar" (não percebia nada daquilo).

Casaco azul.
Dores no corpo.
Terceiro dia - lágrimas.
T-shirt que não a vi quando todos a viram.
Fui andando.

Segunda semana... Bebé (que honra, que orgulho). Mas não era Bebé, era só um nome e ainda ninguém o sabia.
Fui andando, fui arriscando. Mas custava e doia (angústia). Eles diziam para eu ficar, mas eu tremia, não queria. Mas ficava...

Não senti saudades, mas voltei. Disseram-me "fica em casa se é melhor para ti". Não fiquei (porquê?). Tive uma mão preciosa nesse dia (sempre presente). Ainda não caiam as lágrimas, mas ela já sabia (irritava-me ser tão fraca).
Terceira vez que a vesti, não custou. As lágrimas começaram a não aparecer. A energia, a motivação, a saudade. Tudo isso se criou. O amor por tudo aquilo.

Bebé? Sou sim. Construiram-me com carinho.
Construiram-me com muito azul.
Muita dedicação.
Muita confiança.
Muita convicção.
Muita alegria.
Muitas lágrimas.
Muitas cócegas.
Muita música.
Muita motivação.
Muita improvisação.
Muita tentativa de união.
Muitos abraços.
Muitas mãos.
Muitas festas.
Muitos (e tantos) olhares.

Muitos momentos.
Muito gostar.

Construiram-me com carinho e lutaram por fazer uma obra de arte. Desculpem desiludir-vos, não sou uma obra de arte mas o vosso trabalho está cá. Sou muito diferente, acreditem. Sou diferente. E sou mais vossa.

Sinto-me mais Bebé que Catarina. E sabem? Sinto-me bem assim :')

"-Catarina!
- Ai, por favor, não me chames isso!".

É por isso que vos agradeço.
Têm-me aqui, a vossa Bebé*

(Espero nunca vos desiludir)*

4 comentários:

E* disse...

bebas das gargalhadas, das piadas parvas, das palavras bonitas. Bebas*

Bézinha* disse...

há alturas em q n existem palavras. Existem sentimentos


O meu, o nosso Bebé =')

Andreia Azevedo disse...

:') e essa pequenina obra de arte que construíram dentro de ti, permacerá aí para sempre :) e em nós também.

Porque nunca me vou esquecer de um bebé que cresceu tanto...e deixou os mais crescidos com um orgulho imenso no peito*

Anónimo disse...

Sentimentos partilhados...momentos partilhados...o Bebé mais crescido k conheço*