25 dezembro 2008

Pas de valse?


A cintura aperta e dói
O corpo magoado cansa-se
A mágoa aperta, dói, magoa
O arrependimento suja o pensamento

Suja o brilho
Suja os passos
Suja o sorriso
Suja o dançar

Suja o dançar esquecido
O genuíno e elegante
O gracioso o cativante
O dançar que foi

O dançar que foi e já não o é
O dançar que entrou e ficou
O dançar que já não se vê
O dançar que sinto (corrigido, compassado, genuíno)

Corrijo o pas de burré da rotina
Limpo o plié das dificuldades
Luto pelo atitude da determinação
E deixo-me levar pelo pas de valse genuíno, elegante, gracioso, tão meu... o tão meu pas de valse.

Porque "há dias em que não cabes na pele com que andas", há dias em que não consigo encontrar o pas de valse que me dá garra e sentimento para viver. Há dias em que luto por todos os passos que me completam. Há dias em que vejo apenas os passos a fugir.

"Há dias em que não cabes na pele com que andas"
Há dias assim...

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindo.

não consegui exprimir mais.
não é preciso.
tu sabes.

<3 sonhos. paixõs. nós.

Bézinha* disse...

Se fosse a ti ía num pas de valse até ao sonho*

Andreia Azevedo disse...

Mas todos os dias cabes no meu coração*

inocência perdida disse...

Há dias em que não havia de haver dias...

Bonito:)