01 fevereiro 2009

Caracóis negros


Parei para um "vinho do Porto"
Só porque "sabe bem ter-te por perto"
E sentir "quem vem e atravessa o rio".

Guardo só a imagem de quando te vejo chegar porque "e assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem, o trem que chega é o mesmo trem da partida, a hora do encontro é também despedida, a plataforma desta estação é a vida desse meu lugar".

Pede um bilhete só de volta.

Um dia vou pintar o quadro da família e o que tenho mais nitido são os caracóis negros e o sorriso rasgado, emocionado e feliz. Três piolhos e a menina vai ter caracóis negros.

"Quando me abraças me agarras nos teus braços eu me desfaço em mil pedaços" "que até me esqueço de respirar".

Sonhos cor-de-rosa do teu mundo de cartão com sabor a chocolate.

"A ponte ligou-me a mim, a ponte ligou-me a ti. Trocamos de imagens sem querer, amamos as margens sem ver. Enquanto a ponte ficou passamos ao tempo maior o céu ficou azul e o sol brilhou melhor. E se eu não sei quem sou, vens dizer-me a mim. Vem aqui."

Não sejas como a Noite, não tenhas medo do escuro porque "Em certos dias de Primavera a Manhã coloca sobre o luminoso vestido essa rosa azul de antigas idades. E então se diz que faz uma esplêndida manhã toda azul."


Da mamã*

2 comentários:

Bézinha* disse...

nao tenho palavras* nao consigo ter*

Obrigado* =')

Anónimo disse...

Vocês. Duas princesas. As minhas princesas.