15 julho 2008

Obrigada*

Chego, sento-me. Ela já sabe se o tem, aliás, quer fazer... se ouço "Estás bem?" é porque algo se passa (ela sabe-o sempre)!
Poucas vezes (talvez única) em que o "não" é a primeira resposta.

Ela conforta só pelo olhar. Não tem medo de olhar fixamente porque, assim, escreve mil palavras no ar que eu percebo como se mas tivesse dito... e respondo, com o mesmo olhar. Não tenho medo de olhar. Confio. Acredito. Admiro.

O aceno de cabeça encoraja-me. O carinho do olhar e do sorriso faz-me não dar passos atrás. Ela confia e quer que eu confie, acima de tudo! (respira fundo)

Os seus gestos valem mais que muito. Conheço a ponderação dela, a racionalidade, a emoção à flor da pele (que tenta tantas vezes proteger). É meiga, muito.

Os teus abraços, olhares, sorrisos e palavras ficam. Estão gravadas. Sei que cada gesto existe porque faz sentido. Sei que cada gesto está lá porque o queres fazer, porque valorizas tudo o que fazes (principalmente o que dás).

As mensagens certas (tantas vezes). Os telefonemas no dia em que mais preciso. A conversa que surge sempre que as palavras me saltam dos olhos e te chamam para me ouvires.

Espero que guardes isto tão bem como guardo cada palavra, gesto, abraço, sorriso, carinho, mensagem, telefonema... olhar teu. (sei que o farás)

Guardo muito ... "gosto da minha capa. gosto de ti. "
Guardo "Menina Azul"

E sabes tão bem que é para ti*

A Gente Vai Continuar - Jorge Palma

2 comentários:

Anónimo disse...

E o coração bateu a mil.
Cada palavra, cada batida.
Sim, vou guardar. Vou guardar-te.

Encosta-te a mim, menina azul.

Tulha disse...

E eu quase podia jurar que sei para quem isto é. =)

Gosto de vocês *